sábado, 30 de maio de 2009

A verdadeira história do Capuchinho Vermelho

Conto colaborativo "As Coordenadas do Sonho"



Este conto foi escrito pelos alunos do 3º ciclo e secundário da EBI de Vila Cova, no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa. Está agora aqui publicado pelas mãos do professor Aires Vaz.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

e-cont@contos "A Cinderela Encantada"


Este trabalho foi construído pela formadora Ádila Faria a partir do reconto, oral e por imagens, da história da Cinderala feito por uma criança.

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Cavaleiro da Dinamarca - um reconto


Este trabalho foi realizado recorrendo às ferramentas "VuVox" e "Svrecorder", tendo como base ilustrações efectuadas por alunos do sétimo ano da EBI de Vila Cova, as quais retratam momentos seleccionados da acção de O Cavaleiro da Dinamerca de Sophia de Melle Breyner Andresen.

domingo, 24 de maio de 2009

De tudo se pode fazer arte!

EepyBird's Sticky Note experiment from Eepybird on Vimeo.



A imaginação e criatividade deram aos post-it um uso invulgar, uma festa de cor e dinamismo. Não deixem de ver este pequeno vídeo.É fantástico!

sábado, 23 de maio de 2009

Poemas dedicados à mãe

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Contado ninguém acredita



Música dos Deolinda

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Photo Puzzle

15 de Maio Dia Internacional da Família


Em boa hora a ONU – Organização das Nações Unidas – proclamou o dia 15 de Maio, desde 1994, como o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA. Assim, todos os anos, nesta data, em todo o mundo se sensibiliza toda a comunidade humana para a importância da Família, como célula fundamental e estruturante da sociedade humana.

Celebra este dia, enviando recados à tua família, lendo alguns testemunhos, histórias divertidas e reais, de momentos vividos em família ou, então, aproveita o fim de semana para um passeio em família a Serralves.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Museu do Louvre a descobrir


Percorrendo as suas várias salas, o cibernauta terá a sensação de estar em cada uma delas e visualizar todas as obras de arte contidas neste grande museu.Viajem até ao Louvre aqui

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ainda o Dia Mundial dos Museus



Aqui mais perto, o Museu de Olaria, em Barcelos, vai celebrar o Dia Internacional dos Museus,18 de Maio, promovendo um conjunto de actividades que vão desde os espectáculos musicais aos ateliês de barro. No próximo domingo o público contará com uma encenação da Lenda do Galo de Barcelos. No sábado, a história de amor entre dois Corcundas animará a Noite Europeia dos Museus, entre as 21h30 e a uma hora da madrugada.

Dia Mundial dos Museus




Para celebrar o Dia Mundial dos Museus,dia 18 de Maio, o Museu do Teatro tem agendadas algumas actividades com entrada gratuita.Ver aqui



O Museu Nacional do Teatro é o museu nacional e o grande arquivo das memórias e da História das artes do espectáculo em Portugal. Através das suas colecções, procura desenvolver o conhecimento tanto da história e da situação actual das artes do espectáculo, bem como tratar, conservar preservar, organizar, investigar, documentar e divulgar todas as suas colecções
O Museu está instalado no Palácio Monteiro-Mor, um edifício do século XVIII que foi restaurado e adaptado especificamente para este efeito. Actualmente, a colecção do museu, que começou a ser constituída em 1979, já apresenta perto de 250.000 peças. Estas incluem trajes e adereços de cena, cenários, figurinos, cartazes, programas, discos e partituras e cerca de 120.000 fotografias. Existe também uma biblioteca especializada com 35.000 volumes.

O Museu Nacional do Teatro tem apresentado periodicamente exposições temporárias dedicadas a companhias de teatro, a figuras ligadas ao mundo do espectáculo e a aspectos menos conhecidos do teatro e de todas as actividades das Artes do Espectáculo em geral.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Viagem

Esta banda desenhada foi construída a partir de um texto colaborativo.Para visualizar na versão livro clicar em "A Viagem".